Novidade: lidar com o clima chuvoso. Hoje choveu o dia inteiro. Chuva fraca, mas insistente. Obrigatório é o guarda-chuva. Quase todos têm um, geralmente de cor escura. Já não vejo mais rostos na rua. Vejo a multidão de guarda-chuvas. Assim, evitam-se encontros indesejáveis. Só abaixar o guarda-chuva e já esconde-se perfeitamente. Eu bem sei que é um recurso útil! No entanto, quando se precisa do contato visual, os salvadores falham. Não digo aquele olhar idealizado, do futuro marido que por acaso faz o mesmo caminho. O simples olhar do acordo entre pedestres. Quem vai pela direita ou pela esquerda, quem abaixa o guarda-chuva, quem levanta. De tal forma que meu caminho até a faculdade é cheio de esbarrões e tropeços, tudo prejudicando o propósito de não se molhar.
Em dias chuvosos, meu colchão parece mais macio. Dormir até tarde parece extremamente justo. Ver um filme sensível em plena segunda-feira parece perfeito. Cappuccinos e cabelo molhado já tarde da noite parecem certo.
O céu nublado transforma as tonalidades do cotidiano. E eu nunca saberia isso se continuasse na terra do calor.
terça-feira, outubro 03, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Aiii Fe linda!!! Muito bom ler um texto seu e ver que eu participo dos seus momentos...
Você sabe que eu vou estar sempre do teu lado. Independente de nossas condições relacionamntais (acabei de inventar essa palavra, hahaha) serem sempre diferentes!
Te amo já, muito e muito
Beijos
é tão diferente, isso de
aprender, né
:~)
:*
vc esta no orkut?
:) se estiver, como te acho?
beijos
Triste é pensar que tudo isso acabou, e que só por abril ou maio Florianópolis volta a ficar assim. Mas há algo de especial também em outubro e na primeira metade de novembro, esse calorzinho que ainda não é calor, os dias começando a se recusar a ceder à noite.
Ah, livros + jazz + excesso + nova york + medo..
eu tb aprendo com músicas, e elas definitivamente ajudam! ,)
to com saudades babe
=*
Postar um comentário